Vou começar dizendo que assisti ao filme “Invasão a Casa branca” sem saber que tinha outros dois que antecedia a ele. Quando percebi que tinha uma sequencia, fui procurar, achei os dois e assisti.
Digo para você que vale muito à pena maratonar os 3 filmes. São ótimos para quem gosta de ação.
Vou falar da trilogia de um modo geral.
A trilogia é composta por: “Invasão à Casa Branca” – “Invasão à Londres” – “Invasão ao Serviço Secreto”.
Invasão à Casa Branca
Dados técnicos
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman
Gênero: Ação, Suspense
* Não recomendado para menores de 12 anos
Fonte: Adoro Cinema
Sinopse:
Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.
Este texto pode conter spoiler, o que pode revelar partes do filme. Se não quiser ler, sugiro que visite outros posts no E aí Neli.
Resenha:
Mike Banning (Gerard Butler), oficial do serviço secreto trabalhando diretamente com o presidente americano.
Após um incidente traumatizante envolvendo a primeira-dama, Mike resolve se afastar e trabalhar em outro departamento, porém a Casa Branca é tomada por terroristas infiltrados na comissão do presidente asiático que está em visita.
Para o presidente só existe um homem capaz de frustrar os planos dos vilões, Mike. Que se infiltra na Casa Branca e é aí que o filme fica bom. É bastante ação que você vai ver.
Assista!
Invasão à Londres
Dados técnicos
Direção: Babak Najafi
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman
Gênero: Ação, Suspense
* Não recomendado para menores de 12 anos
Fonte: Adoro Cinema
Sinopse:
Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.
Este texto pode conter spoiler, o que pode revelar partes do filme. Se não quiser ler, sugiro que visite outros posts no E aí Neli.
Resenha:
Três anos depois da invasão a casa branca, Mike continua como chefe da segurança do presidente dos Estados Unidos. No entanto, pensa em parar, devido à gravidez de sua esposa. Porém mais uma vez as circunstâncias fazem com que ele continue na missão. Líderes mundiais vão à Londres, para o velório do Ministro Britânico. Um terrorista orquestra o assassinato de diversos líderes mundiais. Com ataques em diversas partes da cidade, somente o presidente dos Estados Unidos escapa.
O filme consiste na fuga de Mike e do presidente por toda a Londres para escapar dos terroristas. Também é ação o tempo todo.
Invasão ao Serviço Secreto
Dados técnicos
Direção: Ric Roman Waugh
Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Lance Reddick
Gênero: Ação
* Não recomendado para menores de 14 anos
Fonte: Adoro Cinema
Sinopse:
Dedicado e sempre focado em seu trabalho, o agente do Serviço Secreto, Mike Banning (Gerard Butler) vê sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes.
Este texto pode conter spoiler, o que pode revelar partes do filme. Se não quiser ler, sugiro que visite outros posts no E aí Neli.
Resenha:
Esse foi o primeiro que assisti e fez eu amar e buscar os outros.
Logo no início há um atentado ao presidente e Mike o ajuda. Apenas os dois sobrevivem e são encaminhados ao hospital. Lá Mike descobre que ele é o principal suspeito.
O presidente acredita que ele é inocente, mas ele precisa provar isso a todos.
As cenas de ação rendem bons momentos com Mike ao mesmo tempo fugindo, lutando para provar sua inocência e em busca do verdadeiro culpado.
Excelentes cenas de ação é o que não faltam nesse filme.
Em tempo: a única coisa que não gostei/entendi no filme, é que não explicam o porquê Morgan Freeman assume o lugar de presidente.
Em relação a Morgan Freeman, no primeiro filme ele é o presidente da câmara de deputados. No segundo, ele é vice presidente, isso acontece durante os 2 mandatos do presidente. No terceiro filme, ele é o presidente eleito, já que nos Estados Unidos, só é permitido 2 mandatos por candidato.
Toop . 😄🤗