Do mesmo modo que li e leio Machado de Assis, Eça de Queiros, Sidney Sheldon, Dan Brown, etc… li e leio os romances de banca considerados por muitos, “romances água com açúcar”.
Na verdade, essa literatura fez parte de muitos momentos da minha vida, especialmente a adolescência. Eu adorava! Talvez porque eu sempre fui muito romântica.
Naquela época, eu achava que os homens da vida real fossem como aqueles “príncipes” que eu encontrava nas páginas impressas em papel jornal e estampavam as capas dos “romances açucarados”, verdadeiros deuses gregos. Ah! mera ilusão… Mas também tinha medo, pois geralmente as mocinhas passavam maus pedaços para conseguirem o tão esperado final feliz.
Eu tinha amigas que também gostavam e a gente ia trocando. Assim, sempre tínhamos um estoque para ser lido.
E eu virei adulta, namorei, noivei e casei. Ele não é igual àqueles príncipes, mas é o meu príncipe, com suas qualidades e defeitos. Estamos juntos há 26 anos.
Hoje, apesar de eu estar na casa dos 5.0, continuo me deliciando com esses romances e descobri a algum tempo duas amigas que até hoje também os leem. Assim passamos a trocar os livrinhos como na época da adolescência, rsss
Para quem não conhece ou nunca leu, as histórias são sempre bem românticas, melosas até, algumas bem picantes, mas são gostosas de ler, são curtinhas, sem muita emblomation. Alguns livros são fraquinhos, mas existem muitos livros entre os Best Sellers que são ruins também, não é?
Os mais famosos desde sempre são:
Sabrina: mostra conflitos do dia-a-dia gerados por ciúmes e mal entendidos, mas sempre com final feliz.
Bianca: São relacionamentos amorosos descritos de maneira sutil e poética.
Julia: São aventuras mais intensas, picantes e suas heroínas refletem bem a mulher moderna, mas romântica, sonhadora.
E mais atuais, mas nem por isso menos famosos, são os “Romances Históricos”, lançados pela editora Harlequin. Nesses, muitas vezes você faz uma viagem de volta a um passado distante que vale à pena.
Foi então que, quando li a trilogia dos “Cinquenta tons de cinza” e também vi sua repercussão na internet, percebi que as pessoas gostam desse tipo de romances, só que muitas vezes julgam sem conhecer, não dão nada pelos livrinhos de banca vendidos a preços bem populares.
Eu super indico para quem gosta de romances.
Taí… eu me identifico muito com os romances açucarados. E vc, gosta ou nem chega perto?
[…] Categoria: Leitura Título do Post: Leitura: Romance de banca […]
Oi Salieri!
Que bom que te levei boas recordações!
Obrigada pela visita!
Bjus
Estou morrida com esse post. Também li demaaaaaaaaaaaaaaaaais esses livros!
Você me trouxe à tona muito boas recordações, obrigada <3
Oi Neli! Eu lia esses livros na minha adolescência. Na atualidade, gosto de Cinquenta Tons. Estou no terceiro livro. Beijos http://www.mardevariedade.com
Oi Andreia!
Eu gostei muito de “Cinquenta tons” e estou ansiosa para ler o que vai ser lançado, que será sob o olhar do sr. Gray.
Bjus
Amooooo muito ler e ja li muitos desses romances, e o que seria das nossas vidas mulheres romanticas se vivessemos so da vida real sem sonhar com os principes agua com acucar?
Oi Nélia!
Pois é neh? Românticas incuráveis têm que se alimentar dos romances.
Bjus
A minha mãe tem um monte aqui e de vez em quando eu leio um, são muito legais
Oi Jhessy!
Legal que você gosta de ler tbm.
Bjus
É uma lembrança que tenho da minha infância. Toda semana eu ia com minha irmã na banca perto de casa, ela comprava um livro e eu uma revista rs.
Tenho vários aqui em casa e ela amava <3
Oi Clay!
Você já leu algim dos que te,? Gostou? Se não leu, tire um tempinho e leia, quem sabe passa agostar neh?!?!?
Bjus