Assim como o post “vamos falar de ciúmes” , também já fiz um post sobre a saudade. Lá em 2013. Falando de saudade pode ser acessado nesse link .
Aquelas saudades do post continuam aqui dentro de mim, mas muitas outras chegaram para fazer companhia a elas. Perdi pessoas queridas, algumas amizades por algum motivo precisaram se afastar, também precisei me afastar de algumas, um pet se foi, enfim, muitas coisas não boas aconteceram, mas muita coisa boa também, conheci pessoas novas, abri minha gráfica num espaço físico, fui a bastante festas, churrascos e até numa festa ploc. Viajei… a trabalho, a passeio, por necessidade…
Tudo isso deixa saudades. Saudades que gostamos de ter e saudades que não gostaríamos de sentir.
A saudade do que perdemos é muito dolorida e a gente sofre, sofre demais. Difícil lidar com perdas, não é mesmo? Mas é essa saudade que traz de volta o amor que tivemos pela pessoa, pelo pet, por tudo o que não podemos ter de volta.
A saudade do que foi bom, muito bom, é mais fácil de lidar, pois é uma sensação de prazer, misturado com algo indescritível que nos dá a sensação de que podemos retomar o acontecimento, ver a pessoa novamente…Como dizem, podemos “matar a saudade”.
E assim vamos vivendo os dias de nossa vida.
O mais interessante é que essa palavrinha de que estamos falando pertence somente a nossa língua, não tem tradução para ela, apesar de ser originária do latim. E é uma das palavras mais usadas em poemas, poesias e músicas de amor.
Muita gente diz que saudade é um sofrimento. Eu não acho que seja. Mesmo quando ela provém de algo ou alguém que perdemos, é um sentimento bom, que nos traz boas lembranças de momentos vividos. Devemos aproveitar o máximo as saudades que sentimos.
Saudades… Lembranças… Recordações… Coração… Lágrimas… Sorrisos…
Palavras que fazem parte uma da outra. Necessárias a nossa vida. Palavras com sentimentos que não podemos deixar de lado.
Importante seguir adiante e continuar nossa caminhada, mas importante também valorizar a saudade.
Você, nesse momento, está sentindo saudade de algo ou de alguém? Falae!
Beijos e fique com Deus.
No Comments