Elis Regina é considerada uma das maiores cantoras do Brasil e ganhou um filme que conta a sua biografia. Bem compacta, sem aprofundar em nenhum período de sua vida, mas dá para entender bem como foi sua trajetória, porém poderia ser bem melhor.
Elis
Ficha Técnica:
Direção: Hugo Prata
Elenco: Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado mais
Gênero: Drama, Biografia
*Não recomendado para menores de 14 anos
Fonte:Adoro Cinema
Sinopse: Cantora desde a infância, Elis Regina Carvalho Costa (Andreia Horta) entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.
A atriz que vive a Elis, foi muito bem escolhida. Andreia Horta incorporou a personagem com muita majestade. Os trejeitos, o sorriso e a caracterização lembra muito a Elis. Parabéns a Andreia!!!
Quanto ao filme em si, tem horas que a gente tem que se esforçar para entender em que época da vida da cantora estamos. Creio que para não ficar um filme muito extenso, correram demais e acabaram embolando o meio de campo.
Se você conheceu Elis, vale à pena assistir o filme para matar saudades de seu sorriso e jeito próprio de ser. Se não a conheceu, também vale à pena assistir para saber um pouco da tão querida Elis que volta e meia você ouve falar.
Mas não vá esperando uma superprodução, pois pode se decepcionar.
Sem Comentários