Melhor Filme
Internacional: Wolverine Imortal
Wolverine ganha disparado. A história do mutante conquistou o público desde a sua primeira edição e podemos esperar que ta vindo mais por ai.
Nacional: Vai que dá certo
O cinema nacional tem crescido muito nos últimos anos. Este ano tivemos dois filmes, que para mim foram os melhores: “Vai que dá certo” e “Minha mãe é uma peça”, mas escolho aqui o primeiro pelo simples fato de que no “Minha mãe é uma peça” a voz da dona Hermínia (Paulo Gustavo) é muito estridente e me irritou, enquanto o “Vai que dá certo” me fez rir quase o tempo todo.
Livro:
Inferno – Dan Brown
Excelente livro do autor de outros muito bons: “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido”, este último ainda não li, mas se seguir a linha dos outros já posso considerá-lo como ótimo.
“Inferno” é um pouco mais parado que os outros, mas o tema foi muito bem desenvolvido, por isso foi eleito meu melhor do ano.
E também gostei muito da Trilogia “Cinquenta Tons”, mas como não foram lançados em 2013, não coloquei como melhor.
Eu fui atraída pelos twitteiros a ler a trilogia, pois foi muito comentado por lá, todos se mostrando apaixonados pelos livros, então a curiosidade falou mais alto e corri atrás para conferir e também me apaixonei, agora estou aguardando o filme.
Música
Ouvi pouca música esse ano, mas consegui escolher uma nacional e uma internacional para fazer parte da minha lista.
Internacional: Ci sono pensieri (Mariella Nava) – é uma música italiana que está na trilha sonora da novela “Amor à Vida” como tema de Ordália e Herbert. As músicas italianas costumam me fascinar.
Blog:
Esse eu vou ficar devendo porque tem muitos blogs que curto e acho ótimo que seria injusta se indicasse um só.
Acontecimento:
Ah! Nesse tópico vou ser egoísta e colocar algo bem pessoal. O meu filho ficou noivo e para mim foi o melhor acontecimento do ano.
Nossa eu também achei que seria fácil e levei uma surra para fazer mas no final consegui.
Pelo que vi do pessoal que fez o Wolverine Imortal está com tudo e eu ainda nem vi, vai para a listinha de 2014. Eu ia colocar o 50 Tons na minha lista tb mas acabei não colocando sei lá por que mas amei muito o livro, devorei completamente.
Parabéns pelo seu filho, deve ter sido um momento muito especial mesmo.
Bjss
E guria, 2013 não foi um ano fácil mesmo… cheio de altos e baixos para mim também 😉 Mas em praticamente tudo acabamos conseguindo tirar algo de bom 😉
Que 2014 seja melhor para todos nós 😉
Bjinhos e boas festas
Curti as escolhas das suas listas! Ficou bem legal e adorei os comentários 🙂
Abraço*