Sempre vemos em nossas timelines campanhas para doação de sangue não é? Você sabe a importância desse ato?
O mandamento que Jesus nos deixou de “amar o teu próximo como a ti mesmo” explica bem. É um ato de amor, de ajuda ao próximo. A falta ou pouca quantidade de sangue em estoque nos hospitais pode significar a perda de uma vida.
Por diversos motivos, sempre há alguém necessitando receber sangue. Seja por ser portador de doenças como hemofilia, leucemia, anemia, etc ou por acidentes ou por cirurgias e, por enquanto não temos NADA que substitua o sangue.
Doar sangue não causa nenhum prejuízo ao doador e é um ato muito simples. Já li em muitos lugares que, se cada pessoa saudável doasse pelo menos duas vezes no ano, o abastecimento seria suficiente para atender a demanda.
Antes da doação, a pessoa passa por uma avaliação e exame clínico com a finalidade de verificar as suas condições de saúde. Se houver algum fator de risco, a doação não poderá ser realizada. E, se tudo estiver bem, cerca de 400ml de sangue será coletado.
Para saber os requisitos e impedimentos para ser um doador, clique aqui
Eu tô precisando doar sangue, inclusive! Tenho que arrastar minha mãe comigo também, nós sempre agendamos quando dá.
Eu acho importantíssimo, lembro que quando minha falecida manicure tava doente eu ainda tinha 17 anos e fiquei muito mals de não ter doado pra ela =(
Oi Luly!
Fico feliz de saber que você é doadora. É mesmo muito triste a gente ver acontecer e não poder fazer nada.
Bjus
Preciso voltar a doar…
Olá Cristiano! Obrigada pela visita!
Volte a doar sim, é um ato muito bonito.
Bj
Eu queria ser doadora, mas aqui em Barra não tem banco de sangue e pra viajar pra outra cidade fica complicado 🙁
Te marquei em uma tag no meu blog.
Beijos
Olá Bianca!
Provavelmente não demorará para ter um banco de sangue em Barra. As cidades estão investindo nisso atualmente por causa da escassês e Barra não deverá ficar para traz.
Vou lá ver a tag, obrigada!
Bjus