o Rotaroots voltou! E já temos blogagem coletiva: Nostalgia!

o Rotaroots voltou! E já temos blogagem coletiva: Nostalgia!

Imagem reprodução: Grupo Rotaroots

Meus últimos 3 posts foram sobre algum sentimento. Chamei-os de “trilogia de sentimentos” e encerrei o assunto no último post. Mas como nada acontece por acaso, eis que surge o tema deste post: nostalgia!!! Um sentimento neh?

Sabe por que vou falar de nostalgia nesse post? Vou contar uma breve história.

Há alguns anos existia um grupo chamado Rotaroots – Blogueiros de raiz. Como o nome diz, era um grupo formado de blogueiros/as old schools, blogueiros/as das antigas. O grupo tinha muitos membros, e, os administradores, com todos os seus afazeres foram ficando muito atarefados e por isso, com o tempo ficou impossível de continuar levando o grupo adiante. Então resolveram dar uma pausa. PS.: Administradores me corrijam se estou errada em algum ponto, ok?

Eu fazia parte desse grupo e amava participar das blogagens coletivas. Isso, além de me proporcionar temas interessantes para meus posts, me dava a possibilidade de conhecer outros blogs e de apresentar o meu blog, que na época não era o “e aí Neli?!” Tive alguns blogs com nomes diferentes e o mais atual antes deste foi o “Vida que Segue”. Ele continua no ar, mas migrei o conteúdo para cá. Algumas imagens não consegui trazer, mas quando me deparo com um link quebrado ou imagem faltando, dou um jeitinho.

Bom, vamos ao que interessa.

O nosso grupo VOLTOU!! Uhuulll!

E para esse retorno, o que temos? Uma blogagem coletiva. É isso mesmo! E o tema, como já disse acima é “Nostalgia”.

Como falei de saudade aqui, pode parecer que será um texto repetitivo, mas não se iluda, não será.

Se você leu o post até aqui, deve ter percebido que ele por si só, tem um tom de nostalgia, não é mesmo?

Nostalgia, penso eu, é uma sensação de saudade. Então estão interligadas, mas nem por isso são a mesma coisa.

Não vou falar sobre o significado de saudade aqui. Dá uma passadinha pelo post “Hoje podemos falar de saudades?” para saber o que penso dela. Pode ser?

Então… A nostalgia nos traz de volta algo ou algum momento vivido que ficou guardado em nossa memória como um momento único, inesquecível.

Ontem quando bati o olho na postagem do grupo no Facebook, abri um sorriso e pensei: “Nem acredito”. Fiquei superfeliz e já fui logo olhar o que tinha lá. E já estou aqui fazendo meu post de retorno do grupo.

Enquanto escrevo, lembro de como era legal ficar pensando em temas para o BEDA (Blog  Every Day August).  Um post todos os dias do mês. Já pensou onde arrumar assunto para isso? Pois é, a imaginação tinha que trabalhar muito. Às vezes um post pequenino, mas estava ali. Quase sempre sem pular um único dia.

E os temas das blogagens coletivas? Cada um melhor que o outro. Tipo quando o tema era escrever uma carta a nós mesmos de 10 anos atrás. Isso nos fazia pensar e rever momentos de nossas vidas.

Depois de tudo isso que escrevi, só posso dizer que o tema de retorno não poderia ser mais propício. Parabéns a quem teve a ideia do retorno do grupo.

E para finalizar, pergunto:  Você sabe diferenciar a nostalgia da saudade?

Um Comentário

  1. Avatar

    Nossa, fiquei muito feliz em saber que o Rotaroots voltou. Era muito bom blogar coletivamente, conhecer blogs incríveis todo mês e ainda ter ideias para postar. Beijos e sucesso!

Deixe um comentário

Seu endereço de E-mail não será publicado