Presente de dia das mães: Pipoqueira elétrica

Presente de dia das mães: Pipoqueira elétrica

Eis que neste dia das mães ganhei uma pipoqueira elétrica. Fiquei feliz demais e vim falar um pouquinho dela.

O melhor de tudo da pipoqueira elétrica, é que não usa nenhum óleo ou manteiga para fazer a pipoca. Ela fica mais sequinha (mais saudável neh?!?!?), e não suja panela . Mas, se você gosta da pipoca amanteigada, não se preocupe, a tampa dela funciona como dosador e também como compartimento para derreter manteiga (que deverá ser adicionada à pipoca só após estar pronta). É importante ficar atento e não colocar nenhum outro produto, a não ser o milho, dentro da pipoqueira para não correr o risco dela estragar.

Para estrear, ainda na casa do filho fizemos só um pouquinho e sem manteiga. Só mesmo para ver como funcionava. Achei ela um pouco barulhenta. Seu barulho é como de um secador de cabelo.

Chegando em casa, fiz de novo. Coloquei o milho na máquina e a manteiga no recipiente para derreter. Apertei o botãozinho para ligar e aguardei até ficar pronta. Ahh, tem que colocar uma vasilha, de preferência alta e com a boca larga para receber as pipocas. Alguns milhos e poucas pipocas voam para fora da vasilha, mas nada demais, menos que os piruás que ficam na panela quando fazemos no fogão.

Assim que terminou de estourar, desliguei a máquina e, com a pipoca ainda quente coloquei um pouquinho de sal, despejei a manteiga derretida e acrescentei queijo parmesão ralado. Ficou muuuuito deliciosa.

Agradeço aos meus filhos Christian e Nancy pelo presente maravilhoso.

PS.: O aparelho esquenta bastante por fora quando está em funcionamento, por isso evite colocar a mão durante o processo.
Tem outro presente, que ganhei do marido e em breve falarei dele.

Assista o vídeo da pipoqueira em funcionamento (demora 1 minuto exatamente para começar a estourar):

Sem Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de E-mail não será publicado